140925 Entrevista do WINNER para revista japonesa EXILE

exile01

Eles irão se revelar sem ao menos pensar?

Apresentação, por eles mesmos.

Lee SeungHoon
“Ele não é apenas um bom rapper, mas ele pode incrivelmente dançar (especialmente freestyle). Eu já tinha visto ele dançar antes de juntar a empresa, mas eu fiquei chocado quando vi que ele queria aprender mais. E o se seu jeito de falar enquanto ri é marcante. Ele pode chegar facilmente nas garotas e nas pessoas mais velhas, eu estou com um pouco de inveja. (risadas)” por Song Minho

Song Minho
“Mino é um elemento essencial para o WINNER. Ele sempre traz energia e positividade ao redor dele. Ele é tão amigável que, ás vezes, você não suporta. (risadas) Ele não é apenas bonito, mas quando ele está no palco, ele consegue fazer performances legais com confiança. Na minha opinião ele é um dos rappers de primeira na Coréia” por Lee SeungHoon

Nam Taehyun
“No grupo eu sou o mais velho, mas Taehyun parece e age como adulto mais do que eu. Desde que ele tem um espírito sólido, ele é uma pessoa totalmente confiável. A coisa mais incrível é que ele se torna muito amigável perto das garotas. E ele tem o lado sexy também. Taehyun é um integrante que precisamos e que as garotas gostam. (risadas)” por Kim Jinwoo

Kang Seungyoon
“Ele é muito esperto e pode entender muitas coisas de imediato. Eu o invejo porque ele sabe fazer o seu caminho na vida (Taehyun fez um ranking sobre isso: Mino, KSY, Jinwoo, Hoon e por último ele). Ele é forte. Por causa disso ele pode carregar facilmente as garotas nos braços e elas se tornam muito felizes. (risadas)” por Nam Taehyun

Kim Jinwoo
“Entre os integrantes do WINNER ele é o mais fofo e está encarregado do visual. Ele não parece um ator japonês? E ele é o integrante mais inocente e gentil. Ele é o mais velho, mas desde que ele se sente um irmão mais novo, tem momentos que eu quero abraçar ele. (risadas) E sua arma secreta são suas personificações. Vocês vão ver no nosso show?” por Kang Seungyoon

//

Parte 1

Entrevistador: Vocês lançaram o primeiro álbum japonês “2014 S/S Japan Collection”, vocês tiveram alguma dificuldade ou perceberam alguma coisa durante a gravação?

Mino: Pronunciação e acento, claro. Fazer rap em japonês não foi assim tão difícil, mas eu tive algumas preocupações em mostrar o que eu queria dizer.

Entrevistador: Seu rap estava perfeito, foi muito legal!

Mino: Muito obrigado! (risadas)

Hoon: Foi a pronuncia para mim também. Em “Just another boy”, há 15 segundos de letras que são mais rápidas e acabou se tornando mais difícil. Mas, como já tínhamos gravado a versão japonesa depois da versão em inglês, não foi tão difícil. Comparando com o álbum coreano, nós gravamos esse muito mais rápido.

Jinwoo: Para mim também. A pronuncia de “chi”, “tsu” e “zu” foram muito difíceis. Pode se dizer que eu usei um tom baixo. (risadas)

Taehyun: Para mim foi a pronuncia de “to”, palavras como “tatoeba” (por exemplo) ou “omodeto” (parabéns) eu continuo dizendo “tou”.

Seungyoon: Como as letras mudaram, em alguns momentos se tornou um pouco difícil para cantar.

Taehyun: Na versão coreana, a melodia e letra combinam, porém na versão japonesa havia alguns momentos que ficava diferente

Seunghoon: Exatamente. Especialmente nas partes de tons mais baixos e mais altos.

Entrevistador: Vocês podem sugerir uma música?

Mino: Eu indico “Different”. Não é uma música agitada, mas a melodia é cativante. Seungyoon e eu compusemos essa música juntos!

Hoon: “Smile again”, foi apresentada durante o WIN, mas na versão do álbum foi arranjada por mim. Eu acho que a imagem da música tornou-se um pouco diferente.

Seungyoon: Eu indico “But”. A melodia é alegre, mas na verdade a letra diz “Eu queria que você me amasse”. Esse ponto da música foi composta por Taehyun, a propósito.

Jinwoo: A música “Go Up” foi composta por todos os integrantes para o final do WIN. Eu ainda amo escutá-la.

Seungyoon: E a tensão cresce!

Taehyun: Para mim é “Don’t flirt”. Desde que é uma música divertida, eu gostaria de cantar ela alegremente com todos os integrantes no karaokê, enquanto comemos algo delicioso.

Entrevistador: Vocês debutaram depois de terem ganhado um programa, foi difícil para vocês até agora?

Taehyun: Na verdade, eu me senti desencorajado em alguns momentos. Mas graças a presença dos integrantes e o apoio dos fãs, eu consegui ir em frente.

Seungyoon: Antes de debutar no WINNER, eu tive um pouco de experiência como solo. Mas era somente eu. Quando nós nos tornamos um time, eu estive junto com outras quatro pessoas e durante os períodos difíceis e duros, nós seguimos em frente. Graças a essa pressão, nós nos tornamos muito mais amigos.
SeungHoon: Não era apenas sobre perder ou ganhar, mas era sobre nosso futuro, então nós realmente sentimos uma pressão durante o programa. Mas agora nós não sentimos tanto, certo? (risadas) Talvez seja apenas algo que eu posso dizer agora. (risadas)

Seungyoon: Mas desde que recebemos o primeiro lugar durante os programas de música, nós sentimos pressão sobre o nosso futuro (risadas)

//

Parte 2

Entrevistador: Na primeira turnê japonesa, o que vocês querem mostrar? (Atualmente eles estão realizando sua turnê, de setembro à outrubro em cinco diferentes cidades)

Seunghoon: Eu estava encarregado da coreografia, mas como o tempo de preparação é um pouco curto, tive algumas insatisfações. Mas eu, certamente, quero mostrar aos nossos fãs um bom e divertido show.

Seungyoon: Eu quero criar um show em que podemos compartilhar nossos sentimentos com todos os fãs. Nós participamos do show de abertura para o Big Bang no “BIGBANG Japan Dome Tour 2013-2014? em uma grande local, mas nós nos sentimos distantes da público. Mas dessa vez nós estamos nos apresentando no Zepp, então nós podemos sentir mais perto do público.

Entrevistador: Vocês receberam algumas dicas do Big Bang?

Seungyoon: Daeseung nos disse para ficarmos famosos rapidamente.

Mino: Ele até mesmo brincou dizendo que comentários em japonês são mais importantes que as músicas. (risadas)

Hoon: Seungri nos disse para sermos confiantes enquanto fazemos piadas e comentários engraçados.

Entrevistador: Vocês aprenderam alguma piada japonesa? (risadas)

Seunghoon: Ultimamente nós não aprendemos, mas por exemplo “baigaeshi”. (Nota: Uma frase popular que significa “#-hora do pagamento do dorama japonês ‘Hanzawa Naoki).

Jinwoo: Nós aprendemos “omotenashi” também! Eu sempre vi Big Bang e 2NE1 realizarem shows divertidos e, eu achei isso excelente. Então, enquanto nós nos divertirmos como nossos seniors, eu quero fazer um show que nossos fãs também possam se divertir.

Taehyun: Durante nossa última turnê, G-Dragon saiu usando óculos, ele estava realmente charmoso. Então, no meio da apresentação ele tirou o óculos e todo o público enlouqueceu e começaram a gritar ainda mais alto. Eu pensei que seria legal que de vez eu praticar cantando, eu poderia praticar tirando o óculos.

(Todos os integrantes e staffs riram)

Por último, nos ensine os pontos fortes do WINNER!

Seungyoon: Fortes apresentações e uma grande variedade de musicalidade. Neste álbum, você pode achar diferentes gêneros, de R&B à ballad, para músicas animadas e poderosas. De agora em diante, nós gostaríamos de nos tornar artistas que podem mover as pessoas e que podem expressar a temas sensíveis e sérios também.

Mino: Fãs do Japão, eu amo vocês! Não posso esperar para encontrar vocês nos shows!

Taehyun: Vamos fazer um karaokê todos juntos! (risadas)

10676419_708578932530674_6816627373267177709_n 10678543_708578925864008_968789435832232526_n


 

via: with_winner
trad: babs @ Winner Brazil

 

[fbcomments url="http://winnerbrazil.com/entrevistas/140925-entrevista-do-winner-para-revista-japonesa-exile/" width="100%" count="off" num="5" countmsg="comentário (s)"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *