Entrevista: THE MUTE – WINNER fala sobre GOT7, Red Velvet e muito mais!

article_watermark_bottom_eb8ba8ecb2b41_jpg

Sobre “Empty”

Mino: Essa música foi um presente de B.I e Bobby, que competiram contra nós na tv. Pelo nome da música soar forte, nós trabalhamos para focar na emoção. Enquanto nós gravamos, tentamos parecer mais ‘Empty’ (vazios) o possível. Ao invés de ser triste ou tentar ficar à beira de chorar, nós tentamos parecer sem qualquer força

Sobre “Color Ring”

SeungYoon: Essa música tem um sentimento diferente das músicas que ouvimos ultimamente. Até mesmo nesse tópico de color rings (ringtones). Eu queria
resgatar as emoções de canções de ringtones (da geração mais velha) que eu gostava. O tema superficial da canção é sobre a falta de um amor do passado, mas essa música é realmente sobre arrependimento. A canção é sobre:
“E se eu tivesse feito isso assim …”.

Entrevistador: “I’m Him” é boa!

Mino: Primeiramente, o título por si só é forte. Eu fiz essa música o mais forte possível porque esse foi o meu solo, simultaneamente com nosso debut, e eu queria fazer isso diferente do conceito do WINNER. Também quis apelar ao público. A música é divertida, devido às metáforas nela.

Entrevistador: “Confession” tem muitas fãs.

Taehyun: Pessoalmente, eu gosto de simplicidade. Eu queria expressar eu mesmo, apenas com o piano e voz. Eu queria que minha voz estivesse realmente entregue. Posso dizer que gravei isso em uma tomada só. É por isso que eu penso que minha sinceridade e originalidade está realmente viva nessa música. Eu expressei o som da minha respiração cruamente, com cada respiração em meio ao meu canto.

Entrevistador: Quão ruim é o ferimento de SeungHoon?

SeungHoon: Eu caí durante o YG Family em Singapura.

Mino: Ele caiu feio. Isso foi realmente perigoso.

SeungHoon: Eu estava com meu ponto no ouvido e filmava algo num palco brilhante, então eu caí 2 metros. É um alívio não ter sido pior.

SeungYoon: Esse Hyung voltou ao palco após cair, então ele não sabia que estava machucado. Assim que fomos para o backstage ele chorou. Eu estava agradecido, pois ele parecia bem. Ele cantou 2 músicas enquanto estava machucado.

Entrevistador: Kim Jinwoo, você tem qualquer tipo de pressão por ser o mais velho?

Jinwoo: As crianças cresceram bem por si mesmos. Até agora eu não os repreendi ou fiquei bravo com eles. Eu acho que é melhor para eles continuem
como estão.

GOT7 e Red Velvet.

SeungYoon: Eu sou fã de Red Velvet. Parecem refrescantes.

Jinwoo: Você parece ter outros motivos (Risos)

SeungYoon: Por nós promovermos ao mesmo tempo, nós nos encontramos muito e eu sorri automaticamente para elas. Eu acho que o conceito delas é realmente bom. Elas tem uma base similar com os outros grupos da SM, mas elas são refrescantes.

SeungHoon: Nós somos próximos do GOT7. Nós somos realmente próximos deles.

SeungYoon: Eu desejo que o K-pop se torne maior, através da nossa concorrência contra eles.

SeungHoon: (imitando Yang Hyun-Suk, CEO da YG) Para vitalizar o mercado do K-pop. (todos riram)

Entrevistador: Vocês estão ficando acostumados em promover no Japão?

SeungHoon: Nós estávamos na turnê japonesa (dome tour) do Big Bang. Após abrir o show para eles, nós tentamos muito lembrar o repertório e as falas deles. Não há dificuldade em gravar músicas e praticar, mas é muito difícil falar em japonês porque nós precisamos pensar rápido. Mas certas vezes falamos em japonês.

Entrevistador: Essa deve ser uma pergunta cruel. O que você pensa de B.I e Bobby em “Show Me The Money 3 “?

Mino: Isso não é uma pergunta cruel (risos). Eles são dongsaengs que nós gostamos. Enquanto assistia “SMTM”, eu encorajei muito eles. Eu podia ver eles perdendo muito peso durante o programa, então eu me sensibilizei com eles. Eu assisti eles durante cada semana na TV, e eles fizeram bem. Como um rapper, pessoalmente, eu estava grato e orgulhoso deles. Eles fizeram bem mostrando seus sentimentos, de forma que eu não teria mostrado. Eu estava orgulhoso deles por quebrarem o preconceito contra rappers idols.

SeungYoon: Eu fiquei orgulhoso em assistir.  Fiquei muito feliz por vê-los amadurecer durante as filmagens. E fiquei arrepiado quando B.I se apresentou, muito bem, na última rodada.

Entrevistador: Como vocês se sentem a respeito do “MIX & MATCH”?

Mino: Nós conhecemos todo o sentimento muito bem, então nos preocupamos muito. Mas eles são amigos que fazem muito bem.

SeungYoon: Amigos como B.I e Bobby, que vão melhorar muito através deste programa. Espero que suportem este momento difícil e amadureçam bem com o
nome “iKON”.

SeungHoon: (imitando Yang Hyun-Suk, CEO da YG) Espero que suportem este momento difícil e amadureçam bem com o nome “iKON”. (todos riram)

Entrevistador: Basicamente, o tão aguardado álbum foi bem. Vocês começaram sua turnê pelo Japão também.

SeungHoon: Após o álbum ser lançado, eu me preocupei muito. Me preocupei em mostrar algo que a YG ainda não havia mostrado. Eu também me preocupei
em quebrar a imagem de ser o próximo Big Bang. Felizmente, a reação foi melhor do que esperamos. Sinto que pessoas de diversas idades gostam da nossa música, ao contrário de outros grupos ídolos, onde apenas os jovens gostam de sua música.

Taehyun: Eu não imaginava que as pessoas fossem amar tanto assim. Eu estou grato. Nós temos uma agenda cheia, mas para um grupo que acabou de debutar, essa é uma nova experiência. Há muito o que aprender e sentir.

Jinwoo: Nós fomos em muitos países pelo YG Family. É difícil voar por tantas horas, porque isso é uma nova experiência, mas eu gosto disso. Eu aprendi muitas coisas enquanto estive com nossos sêniores.

SeungYoon: Eu estou agradecido por poder viajar o mundo. Nós vamos fazer o nosso melhor para expressar mais nossa maturidade, em nosso próximo álbum.
Eu acho que esse é o único jeito que podemos pagar de volta todo amor que recebemos.

Mino: Todo dia é uma repetição de surpresa e gratidão. Podemos nos deixar levar por todas essas coisas e todo esse amor que não nos deixa sossegar, de verdade. Eu me certificarei de ter humildade a cada dia.

A entrevista, que durou uma hora foi agradável. No entanto, Taehyun honestamente expôs que ele não pode ouvir de sua orelha esquerda, o que torna difícil compor, o que o torna mais obcecado com o som e o faz focar profundamente no áudio, fazendo-o esquecer o seu dever como cantor. Como repórter, a conversa foi inesperadamente séria, como quando eles falaram sobre SeungHoon ficar até o final do encore, apesar de sua lesão. Os membros surpresos e gratos, e Mino jorrando veemência como um rapper. Acima de qualquer coisa, seus valores e opiniões em suas canções, em seu álbum, eram sólidas e maduras. Isso é certo, o WINNER tem muito mais o que mostrar no futuro.

article_watermark_bottom_eca784ec9ab04_jpg article_watermark_bottom_ec8ab9ed9b882_jpg article_watermark_bottom_ec8ab9ec9ca42_jpg article_watermark_bottom_ebafbced98b81_jpg article_watermark_bottom_ed839ced98841_jpg


 

cr: chrissv96
trad: winner brazil
Não retirar sem os devidos créditos.

 

[fbcomments url="http://winnerbrazil.com/entrevistas/entrevista-140922-the-mute-winner-fala-sobre-got7-red-velvet-e-muito-mais/" width="100%" count="off" num="5" countmsg="comentário (s)"]

One thought on “Entrevista: THE MUTE – WINNER fala sobre GOT7, Red Velvet e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *