Estrevista: Jinwoo Fala Sobre Dança Contemporânea

“Em um primeiro contato, dança contemporânea se trata de improvisação, é bem diferente de uma coreografia de um grupo idol.”

Pela primeira vez, um idol se apresentará numa produção de dança contemporânea que acontecerá em Seul, Seocho-dong, Centro de Artes de Seul. Este idol é Kim Jinwoo, integrante do WINNER, grupo da YG Entertainment. Ele interpretará o Pequeno Príncipe na peça “O Pequeno Príncipe” junto da Companhia de Dança Contemporânea Nacional da Coreia no Centro de Artes de Seul, Teatro CJ Towol, do dia 9 ao dia 11 de dezembro. O encontramos no Centro de Artes de Seul enquanto ele estava imerso em sua sessão de prática.

 

“Quando foi decidido que eu estava no elenco, minha cabeça se encheu de ansiedade, preocupações e medos. Enquanto praticava, também senti uma estranheza nos movimentos de dança contemporânea, a qual não tenho nenhuma experiência. Naturalmente, dança contemporânea é diferente das coreografias de idol que fiz até agora. Ultimamente estou trabalhando duro para preparar a melhor performance para a audiência.”

 

Kim Jinwoo não tem experiência com dança contemporânea. Com seu grupo, ele é mais conhecido por seus vocais do que sua dança. Ele começou a se preparar cedo para estar apto a performar apropriadamente. Ele também requisitou lições de Kim Hoyeon e Kim Jimin, dançarinos contemporâneos que se apresentaram na produção que ocorreu ano passado, para aprender os movimentos básicos da dança contemporânea. Ele fez isso para poder se juntar aos ensaios assim que a companhia de dança voltar de Hong Kong após apresentarem “Bulssang” lá no dia 19.

 

“Quis me esforçar mais. Penso sobre como poderia expressar as coisas mesmo quando estou em casa. Já que ‘O Pequeno Príncipe’ se passa no espaço sideral, eu caminho devagar, como se estivesse flutuando, enquanto imagino uma gravidade delimitada.”

 

Ele disse que dançou várias coisas enquanto idol, mas a dança contemporânea é bem diferente. “O sentimento da dança contemporânea é diferente. Sinto como se fosse metafórico e tivesse muito espaço para interpretação. Durante uma das sessões de prática, o professor me disse para escrever dez pensamentos que me vem a mente enquanto estou sozinho e expressar esses pensamentos com meu corpo. O professor me disse para coreografar a dança, para que as pessoas não soubessem que sentimentos eram, então foi divertido. Por outro lado, as coreografias de idol combinam com as letras geralmente. Há vários movimentos que as pessoas podem identificar o significado facilmente.”

 

Kim Jinwoo constatou, “O fato da improvisação ser importante deixou uma grande impressão em mim. Assisti ao ensaio da Companhia de Dança Contemporânea Nacional e eles performaram com tanta flexibilidade e liberdade que me fez ficar tipo ‘está tudo bem fazer isso no palco?’. Foi muito divertido e fascinante assistir.”

 

Kim Jinwoo debutou no WINNER em 2014 após treinar por cerca de 5 anos. Recentemente, as atividades em grupo estão em hiatus indefinido devido a saúde do membro Nam Taehyun. Sabe-se que os membros estão focando em atividades individuais e produção musical durante o hiatus.

 

“Espero que nossos fãs não fiquem tristes pensando que estou negligenciando o WINNER por ter me juntado à produção. O WINNER voltará. Desejo apresentar uma performance ainda melhor após me aprimorar antes que voltemos como cinco integrantes. Não é divertido ver Kim Jinwoo, o mesmo Kim Jinwoo do ano passado, subindo ao palco de novo. Ao aprender como dançar, pensarei sobre expressões e sobre como contar histórias, e acho que esse processo ajudará nas nossas atividades em grupo.”

 


Fonte: The Korean Economic Daily | Créditos: chrissy96_
Tradução: Lala~ | WINNER Brazil
Não retire sem os devidos créditos.

[fbcomments url="http://winnerbrazil.com/entrevistas/estrevista-jinwoo-fala-sobre-danca-contemporanea/" width="100%" count="off" num="5" countmsg="comentário (s)"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *